Sobre Nós


Sustentabilidade, respeito à natureza e a quem vive dela, intimidade com a terra que se reflete na harmonia de cada bouquet. Entregamos flores frescas, produzidas por pequenos produtores regionais, dispostas em arranjos montados com extrema sensibilidade, protegidos por embalagens exclusivas, desenvolvidas e patenteadas por nós. Pautamos nossa atitude pelo farto uso de material reciclado e reciclável, a participação em projetos sociais com doações de flores e o replantio de folhagens não vendidas.

 
Um olhar contemporâneo sobre um saber que atravessa gerações.

Em meados do século passado, Seu Francisco Farroco já trabalhava a terra no interior do Rio de Janeiro. O filho Arthur seguiu no ofício e abriu uma floricultura familiar no bairro do Leblon. Foi lá que o pequeno Tuca, a terceira geração, deu os primeiros passos na tradição.
Uma viagem à Provence e seus campos de Lavanda inspirou práticas inovadoras, mais autorais e exclusivas. Assim nasceu a Balaio de Flores. Instalada, desde dezembro de 2014, em seu acolhedor quiosque do Shopping Leblon, todo construído em madeira de demolição.

 Unir pessoas, transformar o mundo, uma pétala por vez. 

Desde então, seguimos colocando um cuidado quase artesanal em cada entrega. Tudo para tocar o coração de quem recebe uma flor, na esperança de que bons sentimentos serão multiplicados. Afinal, em um mundo com tantos conflitos, flores seguem como símbolo de leveza, amor e união, admiradas por todos. As flores resistem e nos ajudam a resistir. Alguma dúvida de que essa é uma compra ideal para o dia de hoje?

Arthur (Tuca) Farroco