Perguntas Frequentes


Quais os benefícios da Assinatura de Flores?

Com a assinatura, você contrata apenas uma vez e garante a entrega periódica e continuada de um buquê de flores de alta qualidade. Nunca vai faltar um toque de cor e natureza na sua casa, escritório, empresa ou no espaço que você definir para a entrega. E se quiser cancelar, e só mandar um e-mail solicitando.

Qual a diferença da Assinatura de Presente para as outras modalidades?

A Assinatura Presente é a única modalidade de assinatura por tempo limitado. Você faz uma contratação, define o endereço para entrega e um buquê será enviado a cada, semana pelo período de 4 semanas.

Como faço para cancelar uma Assinatura de Flores?

Vai ser difícil abrir mão de tanta beleza entregue periodicamente para você, mas se for preciso cancelar a assinatura, é só enviar e-mail para assinatura@balaiodeflores.com.br até uma semana antes da data de cobrança e cancelaremos para você.

Quais as formas de pagamento?

Existem 4 possibilidades:

- Para compras feitas pelo site, você poderá usar cartão de crédito ou débito. É só clicar no botão “compre já” e seguindo o passo a passo do sistema.
- Presencialmente em nossos quiosques, aceitamos pagamento em dinheiro e todos os cartões de crédito e débito.
- Para pedidos feitos pelo telefone, se as flores forem entregues a você, será possível fazer o pagamento no momento da entrega, via cartão de crédito, débito ou ainda em dinheiro.
- Se as flores forem para presentear alguém, o pagamento também poderá ser feito via transferência, cartão de crédito ou débito, pelo telefone.

Vocês fazem vendas online?

Apenas de Assinaturas Presente. Para assinatura  de flores, compra de buquês e arranjos avulsos, aguarde novidades.

Como cuidar das orquídeas?

Cada orquídea demandar cuidados diferentes, mas há algumas condições básicas que todas devem contar para sobreviver:

- Como regra geral, as flores e plantas em vasos gostam de locais bem arejados, sem correntes de ar, com bastante claridade, mas nunca sob sol direto.
- Certifique-se diariamente do estado da terra, Mantenha sempre úmida, mas não encharcada. É só tocar a terra para perceber se ela está seca e precisa de água. Regue em média duas vezes por semana com cerca de 200 ml de água, no substrato, ou pulverize a raiz, no caso de orquídeas aéreas. Evite molhar as flores, quando for pulverizar a planta.
- Evite acúmulo de água no pratinho, isto pode causar apodrecimento das raízes, morte das plantas e desenvolvimento de larvas do mosquito da dengue.
- Procure em nossa loja por adubos apropriados para a sua planta e siga suas instruções de utilização.

O que fazer quando as flores da orquídea murcharem?

As flores murchas devem ser retiradas imediatamente. Quando todas as flores murcharem e forem retiradas, corte a haste em diagonal a cerca de 3 cm da base para que nova haste cresça e surjam novas flores.

Como cuidar dos buquês?

Com essas dicas, você garante flores vivas e coloridas por mais tempo:

- Ao receber um buquê, faça um corte diagonal nos caules das flores de aproximadamente dois centímetros e coloque-as em um recipiente com água limpa e fresca, o suficiente para cobrir dois dedos do caule;
- Troque a água e corte 5 cm dos caules das flores todos os dias. Isso possibilita que elas possam absorver água mais rapidamente e durar mais.
- O conservante Flower prolonga a vida útil do buquê, deixando a água cristalina e sem odor. Quando ele é usado, a troca de água e poda podem ser feitas a cada 3 dias.
- Nunca deixe folhas dentro da água. Isso evita que elas apodreçam, estraguem as flores e gerem mau cheiro.
- Evite expor as flores ao sol e ao vento.
- Algumas flores são mais sensíveis que outras, então saiba que é natural que algumas delas pereçam primeiro.
- As flores murchas devem ser retiradas imediatamente do buquê.
Com esses cuidados e as condições climáticas favoráveis, evitando-se os extremos, os buquês podem durar até 7 dias.

Como cuidar dos arranjos?

Diferente das flores frescas em buquês, os arranjos florais não precisam ser colocados em um vaso assim que recebidos. Os arranjos já possuem sua base, onde, na maioria das vezes, uma espuma floral mantém a água fresca. Mas há outros cuidados que você pode tomar para manter a cor e a vida de seu arranjo:

- Assim que receber, coloque seu arranjo em um ambiente fresco e arejado.
- Remova cuidadosamente as flores que estiverem murchas.
- Acrescente água na espuma floral, a esponja verde que fica no centro do arranjo, evitando colocar água sobre as flores. Só as rosas, hortênsias e folhagens verdes gostam de ser borrifadas com água, outras flores não devem ser borrifadas.
- O conservante Flower prolonga a vida útil do arranjo deixando a água cristalina e sem odor. Quando ele é usado, a troca de água pode ser feita a cada 3 dias;
- Não deixe que a espuma floral seque totalmente, pois as flores desidratam muito rápido. Evite também expor os arranjos ao sol e ao vento.
Com esses cuidados e as condições climáticas favoráveis, evitando-se os extremos, os arranjos podem durar até 7 dias.

Como cuidar dos buquês com flores secas?

Flores secas exigem menos cuidados e têm durabilidade muito maior que os buquês de flores frescas. Em geral, não há um prazo de validade para esse tipo de buquê, mas é bom ficar atento: a exposição direta ao sol causa perda de coloração, e a umidade e o vento também podem danificar seu arranjo. 

Como cuidar do terrário?

Siga essas dicas para manter seu terrário bem cuidado:

- Regue sempre que o solo estiver completamente seco. Toque no solo e você vai perceber. Em geral, em períodos quentes, você vai regar uma vez a cada 15 dias. Em períodos frios, uma vez por mês.
- O mais importante é observar as plantas. Se elas estiverem com caules e hastes moles, folhas enrugadas ou folhas amareladas, é sinal de que se você está molhando demais. Se as plantas estiverem com pouco brilho, pontas murchas e folhas ressecadas, é sinal de que se está molhando pouco.
- Para molhar, use uma seringa ou uma pequena colher. Regue sempre diretamente na terra e não nas folhas. O terrário não tem escoamento de água, por isso, use apenas água suficiente para deixar a terra úmida.
- Deixe o terrário em local bem iluminado, arejado e sem sol direto.
- Em caso de mofo ou bolor no vidro ou nas plantas, limpe com papel toalha e remova as folhas infectadas.
- A poda é importante para a renovação das plantas. Remova sempre as folhas que estiverem murchas ou secas.
- Lembre-se de girar o terrário com frequência para que todas as plantas possam receber a mesma luminosidade.

Posso escolher as flores dos arranjos e buquês?

Trabalhamos com flores da estação. Uma escolha sustentável que nos leva a oferecer flores sempre frescas, com preço acessível, diminui o desperdício e permite o escoamento da produção.

Por isso, não é possível fazer escolhas ao seu critério. Mas fique tranquilo, nossas flores são sempre selecionadas cuidadosamente entre o que de mais belo a terra pode produzir. Garantia de uma surpresa diferente a cada buquê.

Como posso encomendar arranjos, buquês e orquídeas?

Entre em contato com nosso quiosque no Shopping Leblon (shoppingleblon@balaiodeflores.com.br, tel.: 2512-8637, Whatsapp: 95101-7400) e pergunte sobre a disponibilidade de produtos da estação ou faça seu pedido especial que vamos fazer o máximo para atendê-lo, dentro das limitações da natureza.

Como posso encomendar um terrário?

Entre em contato com nosso quiosque no Shopping Leblon (shoppingleblon@balaiodeflores.com.br, tel.: 2512-8637, Whatsapp: 95101-7400) e pergunte sobre a disponibilidade.

Posso trocar e fazer devoluções?

Sim, pode, sob determinadas condições.
Em caso de problemas relacionados ao processo de entrega, entre em contato com nosso quiosque no Shopping Leblon (shoppingleblon@balaiodeflores.com.br e 2512-8637, Whatsapp: 95101-7400) em até 24 horas após o recebimento. A troca será realizada imediatamente.
Para os casos relacionados à durabilidade, será feita uma avaliação com relação aos cuidados de conservação.

Posso ter o dinheiro de volta, apresentando a nota fiscal?

Sim, para problemas relacionados a entrega ou durabilidade das plantas, a depender de uma análise da situação.
Quando o cliente optar pela devolução de valores pagos com cartão de crédito, será feito o estorno ou cancelamento total ou parcial (apenas dos produtos devolvidos) da transação junto à administradora do cartão.
Quando o pagamento tiver sido realizado em dinheiro, deverá ser agendada uma data para essa devolução no quiosque do Shopping Leblon. 

Posso optar por receber um desconto no valor de compra, caso o defeito não impeça a utilização do produto?

Nesse caso, não será possível conceder um desconto. 

A Balaio de Flores pode substituir flores em caso de indisponibilidade das variedades escolhidas?

Caso a cor da flor escolhida não esteja disponível, entraremos em contato para propor uma substituição. Se não for possível contatar o cliente em tempo hábil, nossos floristas farão a opção pela cor mais próxima do pedido original.
Quando necessário, algumas flores poderão ser substituídas, sempre com o máximo cuidado para manter as características do arranjo escolhido.
Eventuais substituições serão feitas por outras flores de igual ou maior valor ou ainda por uma maior quantidade de outras flores que mantenha ou ultrapasse o valor do arranjo comprado.

Vocês entregam em todo o Brasil?

Por enquanto, apenas no Rio de Janeiro, nos bairros da Zona Sul, além de Barra e região da Tijuca. Mas aguarde novidades.